O futuro passa por ideias inovadoras e sustentáveis.

CONEXÃO VE

FAQ: Dúvidas? Confira as perguntas frequentes!

Qual o período de inscrição?

As inscrições dos projetos para o Desafio Conexão VE começam em 6 de julho de 2021 e vão até 03 de agosto de 2021.



Quais são as etapas do processo de seleção do desafio?

Inscrição: proponentes interessados devem, após a leitura do regulamento, cadastrar e aplicar sua proposta no tema de interesse na plataforma Conecte-se. Serão validadas para a etapa seguinte somente propostas devidamente cadastradas.

Avaliação: a partir das temáticas propostas no desafio, a Votorantim Energia irá avaliar os projetos com base nas informações fornecidas pelo proponente no formulário de inscrição. Nesta etapa, é possível que contatos sejam realizados para esclarecimento de alguns pontos.

Seleção: as classificadas, da etapa anterior, são convidadas para apresentar suas soluções, por meio de pitches, para áreas de negócios da Votorantim Energia, que irão avaliar e indicar as propostas mais sinérgicas com o desafio Conexão VE.

Resultados: após a deliberação da Votorantim Energia, o Energy Future, por meio da Conecte-se e de seus canais de comunicação, irá divulgar os projetos selecionados. A partir daí, a comunicação com os proponentes será realizada pelos responsáveis da VE.



Como realizo a inscrição do meu projeto?

As inscrições dos projetos serão realizadas através da plataforma Conecte-se. O proponente deve efetuar seu cadastro de usuário, e inserir todas as informações solicitadas da sua proposta e de sua Organização.

Após a inserção das informações, o proponente deve aplicar sua proposta para o tema de interesse do desafio.



Devo inscrever projetos para os 3 temas de interesse do desafio?

Não. Não há obrigatoriedade na inscrição de projetos a todos os temas. Você pode aplicar propostas para um ou mais temas do desafio Conexão VE, caso seja do seu interesse. Uma mesma proposta pode ser aplicável para mais de um subtema sem necessariamente gerar duas inscrições.



Como sei que a inscrição da minha proposta foi aceita?

A inscrição de seu projeto no desafio Conexão VE somente será validada após a confirmação do envio eletrônico do projeto.


O responsável pela inscrição receberá um e-mail com a confirmação da inscrição.

Atenção: a documentação incompleta implica na automática desclassificação do seu projeto.



Quem pode participar do desafio Conexão VE?

Serão aceitas soluções apresentadas por pessoas jurídicas, individualmente ou em sociedade, que estejam abertas a co-construir, junto com a VOTORANTIM ENERGIA, sistemas, soluções ou funcionalidades que atendam aos objetivos do negócio.



Como sei se a minha proposta é válida para o desafio Conexão VE? Quais são os critérios?

Os projetos elegíveis serão divididos em duas categorias: Provas de Conceito (PoC) e Projetos Pilotos, abrangendo um ou mais temas de interesse do desafio, sendo esses temas: “Negócios em Rede”, “Inteligência de Dados" e "Digitalização da Jornada do Cliente".


Estou participando de outro desafio. Ainda posso inscrever minha proposta no Conexão VE?

Ter participado ou estar participando de outro desafio não exclui a possibilidade de você inscrever sua proposta no desafio Conexão VE. No entanto, é importante que seu projeto atenda ao perfil do desafio.



O cadastro na plataforma Conecte-se é a inscrição da minha proposta?

Não. As informações preenchidas no cadastro da Conecte-se apenas habilitam o proponente a ter acesso ao desafio na plataforma. Com acesso à área do desafio, você deve então preencher o cadastro da proposta e aplicar sua proposta no desafio Conexão VE.



Posso editar a inscrição da minha proposta?

Na plataforma Conecte-se você poderá editar a sua inscrição durante o preenchimento do cadastro de proposta. A partir do momento que concluir a aplicação da sua proposta no desafio, nenhum dado poderá ser alterado.



Posso fazer a inscrição como pessoa física ou preciso ter um CNPJ?

Para se cadastrar na plataforma Conecte-se não é necessário CNPJ. No entanto, no momento da aplicação da sua proposta, no desafio Conexão VE, será necessário vincular o seu projeto a uma organização com CNPJ. O foco do desafio é gerar negócios e você precisa estar preparado!



A inscrição tem algum custo?

Não, a participação em todas as etapas do desafio Conexão VE é gratuita.



Existe investimento em dinheiro?

A VOTORANTIM ENERGIA pode aportar seus recursos do Programa de P&D regulado pela ANEEL ou próprios, nos projetos selecionados, de acordo com os critérios estabelecidos no Regulamento.


A escolha é criteriosa e acompanha as estratégias corporativas da VOTORANTIM ENERGIA. Ao final do processo, a negociação será feita de forma direta e personalizada, não havendo prazo mínimo pré-estabelecido.



Quantos projetos serão selecionados?

O número de projetos selecionados está condicionado à capacidade de investimento da VOTORANTIM ENERGIA e à aprovação nos requisitos do processo de seleção, não existindo um limite prévio.



Será assinado acordo de confidencialidade?

Todos os dados pessoais e informações dos projetos recebidos, ao longo do processo de seleção do desafio Conexão VE, serão tratados como confidenciais pela VOTORANTIM ENERGIA e pelo ENERGY FUTURE.


Projetos que avançarem para etapa seleção do desafio poderão assinar um documento específico, que será disponibilizado pela VOTORANTIM ENERGIA, a fim de corroborar a confidencialidade das informações.


Como funciona a propriedade intelectual dos projetos desenvolvidos?
Se aplicável, os direitos de propriedade intelectual serão compartilhados entre os executores dos projetos selecionados e a VOTORANTIM ENERGIA, de forma proporcional às contribuições realizadas e contrapartidas, conforme disposto na legislação vigente aplicável.

Ainda tem dúvidas? Acesse aqui o regulamento para mais informações

2021 © Todos os direitos reservados - Energy Future

PARCERIA: